Fisioterapia em obstetrícia

Alterações posturais ocorrerão e possivelmente acompanhadas de dores na coluna, agende sua avaliação postural com um RPGista e comece seu tratamento preventivo.
A perda involuntária de urina é bastante comum nesse período. A pressão no interior da pelve torna-se imensamente maior e essa pressão acaba por pressionar a bexiga. Em alguns casos podem ocorrer sintomas de incontinência urinária. MAS NÃO SE PREOCUPE, exercícios podem preveni-la ! Além disso, Seu corpo começa a produzir um hormônio chamado relaxina, responsável pelo relaxamento de toda a região pélvica, inclusive bexiga. Isso favorece ainda mais a incontinência urinária. Daí a importância de se exercitar (exercícios específicos para o assoalho pélvico) ainda mais, durante a gravidez. Agende sua avaliação com a Fisioterapia Uroginecológica e comece a sua prevenção.
A retenção de líquidos pode ocorrer! A circulação sanguínea ficará aumentada na região uterina. Por isso, os líquidos se acumulam e você se sente inchada. Mas lembre, exercícios podem te aliviar! Realize alguma atividade física acompanhada por um bom profissional, o pilates é uma boa dica.
Observe o formato do seu mamilo, se ele for plano ou invertido (com pouco ou sem o bico do peito aparente) irá prejudicar a sua amamentação. Após o sétimo mês procure ajuda com um fisioterapeuta, existem massagens e procedimentos que irão incentivar a protrusão do bico do peito, facilitando a amamentação, diminuindo os riscos de mastite (por acúmulo de leite) e oferecendo uma boa mamada ao seu bebê.
É o seu primeiro parto normal? Fique tranquila! A fisioterapia pode te ajudar. Agende o seu TREINO DE PARTO NORMAL, simular a situação do parto irá te tranquilizar com informações importantíssimas, como: que tipo de respiração realizar, onde e como fazer força para expulsar o bebê, quando pode relaxar e descansar... Com essas orientações o seu trabalho de parto será mais rápido e tranquilo.
Após a quarentena, observe se os sintomas de perda involuntária de urina e urgência para urinar persistem. Flatos vaginais (gases liberados pela vagina) também podem ocorrer devido a uma eventual flacidez de períneo. Não se preocupe! Existem exercícios específicos para o períneo, que irão te ajudar. Agende sua avaliação com a Fisioterapia Uroginecológica.



© Urofisio - Todos os direitos Reservados - 2014

Rua Almirante Barroso, n. 63, Ed. Cidade Rio de Janeiro - sala 317 / Centro / Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2262-5335 / (21) 3553-7287 / (21) 9560-9080

E-mail: contato@clinicaurofisio.com.br