Fisioterapia Ginecológica e Disfunções Sexuais

As disfunções sexuais femininas podem afetar o desejo sexual e/ou alterar as respostas psicológicas e fisiológicas do corpo frente aos estímulos sexuais, causando sofrimento e insatisfação não só na pessoa, como também no seu parceiro. Algumas destas disfunções podem ser tratadas também com a fisioterapia.
Vaginismo: É a contração involuntária dos músculos próximos à vagina que impedem a penetração pelo pênis, dedo, ou espéculo ginecológico ou mesmo um tampão. A mulher não consegue controlar o movimento de contração, apesar de até querer o ato sexual. A fisioterapia irá trabalhar buscando o relaxamento destas fibras musculares, utilizando por exemplo um aparelho de BiofeedBack EMG (fênix) ligados a um monitor que irá transmitir através de gráficos a contração e relaxamento muscular. É comum as mulheres terem dificuldade em receber esse diagnóstico de um médico ginecologista. Se você tiver dúvida, pode agendar uma avaliação conosco. A fisioterapia ginecológica irá te ajudar com todas as sua dúvidas! Saiba mais sobre vaginismo pelo blog da Dra Fernanda Pacheco (www.vaginismoefisioterapia.blogspot.com.br).
Dispaneuria: é um transtorno sexual caracterizado pela sensação de dor genital durante o ato sexual. Pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres, mas é mais comum entre as mulheres. A dor geralmente é sentida durante o ato sexual, mas pode ocorrer também antes e depois do intercurso. As mulheres podem descrever a dor como uma sensação superficial, ou até mesmo profunda; e a intensidade pode variar de um leve desconforto até uma forte dor aguda. É mais frequente do que se pensa, podendo atingir até 50% das mulheres com vida sexual ativa. A fisioterapia ginecológica irá te ajudar a eliminar esse desconforto!
Flacidez de períneo: frequente em mulheres acima de 45, a fase da menopausa diminui a produção de colágeno em todo o corpo inclusive no períneo, sendo necessário exercitar a musculatura perineal evitando a flacidez de períneo (vagina larga). Fortaleça os músculos da sua vagina, faça fisioterapia ginecológica!
Dentre outras.



© Urofisio - Todos os direitos Reservados - 2014

Rua Almirante Barroso, n. 63, Ed. Cidade Rio de Janeiro - sala 317 / Centro / Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2262-5335 / (21) 3553-7287 / (21) 9560-9080

E-mail: contato@clinicaurofisio.com.br